As novidades

Agora, depois de um tempo de amadurecimento espiritual, estarei voltando a ativa neste trabalho que o Senhor tem concedido estar de pé.
E, para a nossa meditação no dia de hoje está em:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36
E esta libertação é algo que quem se encontra da mesma maneira espiritual de quando nasceu não tem a MENOR noção do que pode ser realmente isso!
Mas, hoje ainda há chance de ser livre, livre do peso do pecado, livre da condenação (isso mesmo, condenação!)… e isso é só uma pequena lista do que será livre através do Senhor Jesus.

Fiquem na Paz de Deus! Abraço!

Publicado em Mensagens | Deixar um comentário

A Justificação

 

“Sabemos q ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo” “Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente” Gálatas 2v16; 3v19

 

Que bênção podemos obter pela fé no Senhor Jesus: o privilégio de se tornar JUSTO perante o Deus! E, não é por meio de boas ações, pois se com isso fosse, não seria necessário que o Senhor Jesus morresse na cruz.
“Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.” Hebreus 9v26

E também, porque é necessário sangue inocente para pagar o preço do meu e do seu pecado

“…sem derramamento de sangue não há perdão” Hebreus 9v22

 

Portanto, podemos agora, com total certeza, afirmar que aquele que crê no Senhor Jesus como seu Substituto recebe a justificação e a paz com Deus.
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” Romanos 5v1

*todas os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, tradução Nova Versão Internacional

Publicado em Mensagens | Deixar um comentário

Somente pela graça

Bom, hoje iremos falar sobre esta palavra, que alguns a julgam tão fácil de entender, mas ela tem muito à nos ensinar.

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2v8,9

E, no começo deste versículos é colocado um “porque” e reparem que ele está junto, então, ou está respondendo uma pergunta ou confirmando um argumento, e neste caso, é um conjunção causal ou explicativa. Resumindo, Paulo está explicando tudo quanto ele falou desde o começo do Capítulo 2.

Mas, estaremos especificamente estudando estes dois versículos, em breve estaremos analisando o restante do capítulo.

E continuando, é falado sobre a palavra Graça, que é um presente, e presente você não merece, pois se merecesse, estaria sendo um pagamento por seu esforço. E analisando o presente de Deus, ou seja, o Seu Único Filho, notamos o seguinte:

“Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito”. I Pedro 3v18

E seguindo, é falado sobre a palavra Salvos. Salvos, mas de quê?! Eu não estou me afogando, não estou perdido na selva, mas, precisamos ser salvos da Ira de Deus!
Mas, porque Deus está irado?! Ele está assim por causa do meu e do seu pecado e com isso, e temos que pagar o preço, que é a nossa morte!!
Mas, o Senhor Jesus já pagou este preço na cruz, o que nos resta é confiar neste sacrifício que Cristo fez! (João 3v17-19)

E, continuando, temos a palavra . Ela significa confiar, e não somente isto, mas a fé em Deus é o firme fundamento!! Algo concreto, que não é ilusório. E é somente por meio dela que podemos agradar a Deus!!! (Hebreus 11v1,v6)

E prosseguindo, vemos esta frase: “não vem de nós“. “Mas, porque não?! Eu sou tão bonzinho!!”, isto é o que algumas pessoas pensam, mas, na Palavra de Deus, nos é dito que o coração do Homem é mau, e procedem todo o tipo de coisas más (Gênesis 8v21, Mateus 15v19, Gálatas 5v19-21).

Continuando, e nos é afirmado novamente:” é dom de Deus“, ou seja, um presente vindo de Deus!!!

E agora, finalizando nos é mostrado novamente sobre o homem, não de obras mas agora são sobre as obras. Alguns poderiam pensar:” Mas, eu ajudo aos pobres, eu não roubo, não mato, trato bem aos outros”, porém isto não te faz menos culpado, ou te dá um lugar no céu, assim podemos notar na Palavra de Deus. (Isaías 64v6).

Romanos 5v19-21 Assim, o que lhe basta é depositar a sua confiança em Cristo e se tornar Filho de Deus.

“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu Nome”. (João 1v12)

Publicado em Mensagens | Deixar um comentário

A nossa inteligência e a Sabedoria do Senhor!

Provérbios 3v5
Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.

Lendo o versículo acima podemos entender que não podemos confiar no nosso próprio entendimento. Mas, o que isto realmente quer dizer?!
Nos fala que o Senhor, que é Onipresente (Salmos 139), que é Criador de tudo (Apocalipse 4v11), Ele sabe o melhor para você, por isto, não se apoie no que você sabe.

E também há mais uma coisa que o Senhor fez por nós, que foi enviar o Seu Único Filho aqui para a Terra, e tudo isto com o objetivo de que, crendo que Ele veio, morreu em nosso lugar ali naquela cruz, possamos ter a Vida Eterna (João 5v24) e poder ser chamado filhos de Deus (João 1v11).
Portanto, para que confiar em nosso próprio entendimento, se podemos conhecer a Vontade daquEle que criou tudo e que sabe qual é o melhor para nós??!!

Forte Abraço! E um Ótimo Final de Semana!!

Publicado em Mensagens | Deixar um comentário